Curso preparatório para o Enem tem aula inaugural em Lagoa Grande

A segunda-feira (08) foi movimentada para estudantes de Lagoa Grande que participaram da aula inaugural do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido pelo campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE em parceria com a prefeitura do município. Mais de 120 alunos divididos em quatro turmas deram o primeiro passo na caminhada rumo à aprovação para a universidade.

Estudantes foram recepcionados pelos professores durante a aula inaugural

A programação de abertura do curso contou com representantes da secretaria de Educação local, coordenadores, professores e a diretora do campus Santa Maria da Boa Vista, Mauricene de Paula. Na ocasião, os alunos receberam kits escolares e lanche. "Estamos na expectativa de proporcionar uma oportunidade de os alunos ampliarem suas vivências de leitura e desenvolverem algumas habilidades e competências para enfrentar o Enem", explicou a professora de Língua Portuguesa do curso, Vilani Cavalcante.

*Com informações de Marcus Vinicius Nascimento

Campus Santa Maria da Boa Vista