-
Última Atualização: 31 Outubro 2016
-
Criado: 31 Outubro 2016
-
Acessos: 2994
Estudantes e professores participam da XI Jornada de Iniciação Científica e Extensão do IF Sertão-PE
Estudantes e professores do campus Santa Maria da Boa Vista participaram, entre os dias 21 e 23 de outubro, na cidade de Ouricuri, da XI Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jince) do IF Sertão-PE. Durante o evento, foram expostos oito projetos em forma de apresentação oral: quatro apresentações na modalidade PIBEX Técnico e quatro de PIBIC Jr.
O coordenador de Extensão e Relações Empresarias do campus, Clesio Morgado de Souza, ressaltou a importância de apresentar os primeiros projetos conduzidos em um campus em implantação. "Temos apenas dois anos de atuação com cursos técnicos regulares e já começamos a difundir ciência através da pesquisa e extensão”, lembrou ele.
Estudantes e professores do campus marcaram presença na Jince 2016
Além de Clesio Morgado e os orientadores dos bolsistas, estiveram presentes na Jince a diretora-Geral do campus Mauricene de Paula Lima e o coordenador de Pesquisa Giulliano de Souza Fagundes. O evento também permitiu que os alunos vivenciassem novas experiências e dialogassem com pesquisadores e extensionistas de diversos campi do IF Sertão-PE e outras instituições.
Para a aluna do curso técnico em Agropecuária, Mayara Alencar Guimarães, que apresentou o trabalho “Mapeamento e diagnóstico socioambiental na área proposta pela Unidade de Conservação (UC) Refúgio da Vida Silvestre – Tatu Bola em Pernambuco”, a Jince foi um momento de aprendizado. “É muito satisfatório mostrar para as pessoas o que você desenvolveu e ouvir o quão importante é o seu trabalho. Foi uma experiência incrível e que acrescentou muito na minha vida e creio que todos que são ou foram bolsistas têm esse mesmo pensamento”, afirmou ela.
Os participantes destacaram o rico momento de aprendizado proporcionado pela Jince 2016
“A Jince favorece a integração entre professores e alunos dos vários campi, contribuindo para divulgação do que está sendo feito nas áreas de extensão e pesquisa do instituto, e favorece ideias para novos trabalhos”, endossou o professor Roberto de Holanda, que esteve acompanhando o estudante José Gomes de Melo, seu orientando em PIBIC Jr.