IFuturando-se movimentou campus Santa Maria da Boa Vista na última quinta-feira

O campus Santa Maria da Boa Vista sediou, na manhã da quinta-feira (9), o evento IFuturando-se, uma intervenção pedagógica envolvendo estudantes dos cursos de Edificações e Agropecuária e representantes de movimentos sociais das cidades de Orocó, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, que vivenciaram a experiência de uma aula de mestrado voltada para a reflexão sobre o futuro.

Coordenadora do mestrado profissional em Educação (MPE/UFBA), Maria Roseli de Sá, ladeada pelos servidores Talita Massena e Jeziel Júnior, responsáveis pela organização do evento.

O evento fez parte da componente curricular 'Compreendendo espaços específicos da rede', do mestrado profissional em Educação, promovido pela UFBA, em convênio com o IF Sertão-PE, do qual participam os servidores do campus Santa Maria da Boa Vista, Jeziel Junior e Talita Massena, responsáveis pela organização do evento.

Servidora Talita Massena, procurou aplicar os conhecimentos adquiridos no mestrado profissional em Educação no âmbito do campus Santa Maria da Boa Vista.

O IFuturando-se contou ainda com as presenças da coordenadora do mestrado profissional em Educação da UFBA, Maria Roseli de Sá, do coordenador do mestrado profissional em Agroecologia, Hélder Freitas, e de alunos dos demais cursos das modalidades médio integrado e subsequente que se agregaram ao evento, além de servidores e profissionais terceirizados que também participaram das atividades focadas em dois eixos principais: 'desenvolvimento de habilidades leitoras e escritoras do aprendiz' e 'educação no campo'.

Servidor Jeziel Júnior, socializando os conhecimentos do mestrado em Educação com as comunidades interna e externa do campus e integrantes de movimentos sociais da região.

Profissional terceirizada do campus Santa Maria da Boa Vista, Graciete Leite, mais conhecida como Dona Graça, aprovou a iniciativa. "Tomara que os projetos mostrados aqui sejam aprovados e comecem logo. Nossa comunidade só tem a ganhar com esses dois projetos, todo mundo vai ver a necessidade e a diferença depois", afirmou empolgada.

Com informações de José Nicolas Correia

Campus Santa Maria da Boa Vista