Servidores e alunos do campus Santa Maria da Boa Vista recebem visita de reitora e pró-reitores

O projeto Reitoria Itinerante chegou, na última terça-feira (11), ao campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE. A ocasião reuniu servidores e alunos do campus, no Auditório da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Edite Matos, com a reitora, Leopoldina Veras, pró-reitores Marli Melo (Ensino), Jean Carlos Alencar (Orçamento e Administração), Ana Rita Leandro (representando a pró-reitoria de Extensão e Cultura) e a gestora de Gabinete da Reitoria, Solange Gomes.

Reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, apresenta os desafios, avanços e expectativas da gestão

Na itinerância, a equipe de gestores seguiu a mesma dinâmica adotada nas visitas anteriores, realizadas nas unidades de Petrolina, Petrolina Zona Rural e Reitoria. Após serem recepcionados pela diretora-geral do campus, Mauricene Lima, o público presente pôde dialogar com a reitora do IF Sertão-PE, que ressaltou a relevância da participação de todos no planejamento e execução das ações institucionais. “Nós temos buscado ouvir a comunidade para que nossos processos possam caminhar dentro de uma participação máxima. Este projeto de gestão não conseguirá seguir se for pensado por um pequeno número de pessoas. Assim, cada um tem a responsabilidade de permitir que este projeto vá adiante”, destacou Leopoldina.

Ao tratar dos avanços relacionados à captação de recursos, a reitora mencionou aqueles destinados a conclusão da obra, estruturação e aquisição de veículos para o campus. “Para 2017, a captação de recursos extraorçamentários para o campus foi, aproximadamente, R$ 2.400.000, 00”, disse.

Servidores expõem aspectos que podem ser melhorados no campus

Durante o bate-papo com os servidores, a necessidade de diálogos frequentes com a direção- geral do campus, foi destaque. “Precisamos conversar e nos colocarmos disponíveis para conseguir dialogar e planejar as questões específicas do campus. Desta forma, as responsabilidades também serão compartilhadas”, ponderou o servidor Paulo Anchieta.

Sobre o assunto, a diretora-geral do campus disse que se mantem à disposição para sanar estas e outras dificuldades apresentadas pelos servidores.

Alunos avaliam como importante o momento de diálogo com a reitoria

O período da tarde foi destinado aos alunos que puderam expor seus anseios e expectativas, especialmente, em relação à assistência estudantil e infraestrutura do campus, que atualmente encontra-se em uma sede provisória. “Nós temos empenhado esforços para investirmos no campus e consequentemente solucionarmos estes problemas”, disse a reitora. A previsão de inauguração do Campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE é para o mês de junho, do presente ano.

Fotos: Marcus Nascimento

Campus Santa Maria da Boa Vista