Coordenadores de cursos são apresentados ao corpo discente no campus Santa Maria da Boa Vista

Na tarde desta quarta-feira, dia 17, os coordenadores dos Cursos Técnico de Agropecuária, Edificações e do Ensino Médio Integrado foram apresentados ao corpo discente do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE em cerimônia ocorrida na sede de ensino.

Composição da mesa por diretoria de ensino, coordenadores de cursos e representante discente

O evento teve início às 15h30 com a composição da mesa pelo chefe do departamento de ensino, Rodrigo Marques, os coordenadores a serem designados, Humberto Alencar, Luís Guilherme e Paulo Anchieta, pelo professor do curso de Agropecuária, Roberto Holanda, e pela representante do corpo discente, Ana Paula.

Durante o encontro, foram apresentadas palavras que destacaram a função do coordenador como representante de objetivos e princípios da escola, bem como articulador entre os aspectos pedagógicos e administrativos do curso, ressaltando o desenvolvimento de uma boa relação interpessoal no ambiente escolar. O chefe do Departamento de Ensino em seu discurso destacou ser um momento democrático marcante para a Instituição e para a efetivação do desempenho dos alunos.

Alunos prestigiam coordenadores em evento

Os coordenadores apresentados receberam de alunos dos respectivos cursos uma lembrança simbólica de modo a demonstrar aos profissionais o apoio e incentivo à nova função. Na oportunidade, o coordenador, Humberto Alencar, destacou que o caminho a seguir será de trabalho e responsabilidade para conduzir as atividades da vida acadêmica dos alunos.
Já o coordenador Paulo Anchieta ressaltou que o trabalho será realizado em parceria com os alunos através do diálogo. “É preciso paciência para as coisas seguirem os trâmites devidos na construção de uma escola dentro das limitações do coordenador. Uma escola profissional com a perspectiva humana na formação dos seus alunos”, finalizou Paulo.
Ao término da solenidade, os presentes foram agraciados com uma mesa de frutas promovendo a integração entre os servidores e alunos no local.

Texto: Kátia Sandes
Fotos: Nícolas Silva