3º Ciclo de Palestras de Edificações será promovido no campus Santa Maria da Boa Vista

Terá início na próxima terça-feira, dia 23, o 3º Ciclo de Palestras de Edificações do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE, com a temática ‘Responsabilidade Profissional: o papel do técnico na sociedade’. O evento que acontecerá entre os dias 23 e 24 de maio, na sede a Instituição de ensino, a partir das 08h, tem como objetivo aproximar os alunos de aspectos da profissão, além de estimular os estudantes ao conhecimento específico.

As palestras abordarão temas direcionados para a responsabilidade do técnico referente ao orçamento de obras, como também leitura e interpretação de projetos de estruturas em concreto. De acordo com o coordenador do Curso Técnico de Edificações Luís Guilherme, a iniciativa das palestras surgiu dos professores ao observar a curiosidade dos alunos em conhecer melhor a realidade da profissão.

Após as palestras será apresentado o documentário ‘Capacetes Coloridos’ que traz à tona questionamentos sobre o fazer arquitetônico numa sociedade na periferia do sistema capitalista. Para finalizar, o professor Luís Guilherme mediará o debate acerca dos assuntos discutidos nas palestras levando em consideração a abordagem do vídeo.

Texto: Kátia Sandes
Arte: Marcus Nascimento