FIC de Noções Básicas de Excel capacita alunos do Técnico em Edificações

Na última quarta-feira, dia 28, teve encerramento no campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE, o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)  de Noções Básicas do Excel.  O curso teve o objetivo de capacitar o participante a elaborar planilhas utilizando formatações, realizar cálculos com fórmulas e funções, bem como a construção de gráficos em 2 e 3 D.

O curso que foi direcionado para alunos do curso Técnico de Edificações teve duração de dois meses, e os participantes tiveram aulas referentes à criação de planilhas, fórmulas e funções, gerenciamento de dados e uso de elementos gráficos.

Alunos do Curso Técnico em Edificações em aula para melhorar desempenho

Segundo o professor Josemar Barbosa, ministrante do curso, a iniciativa do FIC surgiu da necessidade de preparar os alunos de Edificações para o uso de ferramentas básicas do Excel. “Percebi que alguns estudantes tiveram dificuldades em testes de seleção para estágios que abordavam esse conhecimento”, destacou o professor.

“Pra mim o curso de Excel foi de grande ajuda pois me ensinou  novas funcionalidades  que eu particularmente  não  conhecia e mesmo sendo noções  básicas,  teve uma importância  singular. Gostaria que tivesse outros cursos de Excel  para dar continuidade  e aumentar  o conhecimento,  já  que o Técnico  de Edificações  vai utilizar muito essa ferramenta no seu dia a dia”, finalizou a aluna Patrícia Santos.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural