Encontro pedagógico marca retorno às atividades do semestre letivo 2017.2

Na manhã desta terça-feira, dia 18, servidores do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE participaram do II Encontro Pedagógico 2017 com o objetivo de promover o debate sobre a integração, avaliação e planejamento do próximo semestre letivo.

O evento teve início com o Café com prosa, momento em que a diretora do campus Mauricene Lima e o diretor de ensino Rodrigo Costa deram as boas vindas aos presentes e criaram um momento de interação com a apresentação pessoal de todos os servidores presentes, de modo a integrar os novos profissionais que chegaram ao campus recentemente. “Boas vindas ao novo semestre letivo e desejo que possamos unir forças em prol da Instituição para construir um semestre melhor”, destacou a diretora.

Café com prosa marca início do evento de integração e planejamento

Durante o encontro, representantes da Subcomissão Permanente de Acompanhamento das Ações de Permanência e Êxito dos Estudantes, Comissão de Assistência Estudantil, Coordenação de Extensão e Relações Empresariais e Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação apresentaram dados relevantes ao instituo como forma de refletir sobre futuras ações a serem adotadas para integrar mais o estudante IF Sertão PE tendo o fortalecimento da imagem institucional.

Servidores discutem estratégias de ações para o segundo semestre letivo

O presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento das Ações de Permanência e Êxito dos Estudantes, professor Paulo Anchieta, em suas palavras reforçou “a necessidade de adotar ações que colaborem diretamente para a permanência do aluno no Instituto”, ao tratar sobre fatores externos, internos e institucionais que causam influência na contenção e evasão dos estudantes.

Planos de ações voltadas ao incentivo e atenção à saúde, ao esporte, lazer e cultura foram apresentados pelo presidente da Comissão de Assistência Estudantil, técnico administrativo Sérgio Nere, de modo a destacar a importância de diminuir a distância entre a escola, os alunos e seus responsáveis.

Comissão apresenta ações para diminuir distância entre escola, alunos e seus responsáveis

A psicóloga do campus Érika Freire ao tratar sobre a frequência dos estudantes, abordou a sensibilidade do trato com o aluno no assessoramento e orientação através de ações interdisciplinares junto com os técnicos administrativos e docentes de modo a “trabalhar juntos para o estudante que é o nosso fim.”

O evento finalizou no turno vespertino com a avaliação do semestre letivo 2017.1

Imagens: José Nicolas

Campus Santa Maria da Boa Vista