Discentes do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE participam de visitas técnicas

Estudantes do curso técnico em Edificações do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizaram visita técnica à Construtora Jota Nunes, na última quinta-feira, dia 24, acompanhados dos servidores Ismar Kleiton e Giuliano Fagundes. A visita teve o objetivo de acompanhar as práticas construtivas ensinadas em sala de aula, tais como materiais, equipamentos, processo de planejamento e organização de obra, além dos conceitos de segurança do trabalho no canteiro.

Discentes em visita técnica buscam aprimoramento

Participaram da visita 19 discentes do IF Sertão-PE como parte do conteúdo das disciplinas Materiais de Construção, Instalações Elétricas e Planejamento e Controle de Obras II.  Segundo o professor Giuliano Fagundes, é muito importante a realização de um evento como esse porque permite ao aluno vincular os ensinamentos de sala de aula à vida profissional do técnico. “É de suma importância para a relação ensino aprendizagem o contato com a prática dos métodos construtivos”, destacou o docente.

Acompanhados de servidores alunos participam de visita à Construtora e Fábrica de Cimento

Na manhã da sexta-feira, dia 25, os alunos participaram da visita técnica à Fábrica de Cimento da CIMPOR, em Campo Formoso- BA, com o objetivo de aprimorar o conhecimento do aluno quanto a cadeia produtiva do cimento. Os alunos visualizaram todo o processo, desde a extração da matéria prima até o ensaque do produto final, incluindo rígido controle de qualidade e dos processos.

Com informações de Giuliano Fagundes

Campus Santa Maria da Boa Vista