Campus Santa Maria da Boa Vista recebe alunos de Escola Municipal em visita para conhecer a nova estrutura do campus

Uma turma de 50 alunos da Escola Municipal Estanislau Medrado, do povoado Cupira, realizou visita às novas instalações do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE na tarde desta sexta-feira, dia 20. A iniciativa da visita surgiu da gestão da escola que, ao verificar a abertura do processo seletivo do Instituto, resolveu agendar uma visita como forma de incentivar os alunos aos estudos a fim de concorrerem às vaga na Instituição.

No auditório, visitantes recebem informações gerais sobre o processo seletivo 2018

Os alunos chegaram por volta das 13h30 e foram recebidos pelo professor de Matemática, Érico Barbosa, e mais sete alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico de Edificações, sendo conduzidos primeiramente à Biblioteca do campus, e em seguida, ao auditório.

No auditório, os visitantes acompanharam atentamente as explicações dos integrantes do Ensino Médio que falaram sobre a experiência de estudar no IF sertão-PE, além de contar as vantagens que eles identificam no campus. Após o bate-papo no auditório, todos seguiram para conhecer o Laboratório de Física, Refeitório, Área de Convivência e o Ginásio Poliesportivo.

No Laboratório de Informática, os visitantes aproveitam para tirar muitas fotos do local

Durante a visita, a gestora da escola municipal, Célia Coelho, destacou a iniciativa da ação da visita ao campus e destacou o interesse dos alunos em saber mais sobre o IF Sertão-PE. “ É uma oportunidade dos alunos conhecerem o campus e serem incentivados a estudarem mais para o processo seletivo. Eles estavam muito curiosos para conhecer o local”, disse Célia Coelho.

O Laboatório de Física também foi uma espaço visitado pelas alunos da escola Estanislau Medrado

Participante da visita como aluna do Ensino Médio Integrado ao curso de Edificações, Thaisy Ribeiro demonstrou muito entusiasmo em participar deste momento em que recebeu visitantes de outra escola para conhecerem o campus Santa Maria da Boa Vista. “Estou muito emocionada porque ano passado eu estava na expectativa de estudar no IF Sertão-PE e hoje eu mostro tudo o que aprendi e tenho vivido de experiência no Instituto”, confessou a aluna.

Visita finalizou com uma aula de matemática ministrada pelo professor Érico Barbosa

Antes de finalizar a visita, o professor Érico Barbosa ministrou uma aula de matemática aos visitantes com o objetivo de revisar alguns assuntos específicos do conteúdo da prova do processo seletivo 2018, além de incentivá-los aos estudos como forma de conhecimento. O docente finalizou destacando que “ o campus Santa Maria da Boa Vista é de todos e é uma realidade possível para todos estudarem no IF Sertão-PE”, ressaltou o docente.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural