Outubro Rosa no campus Santa Maria da Boa Vista apresenta ações de conscientização

O mês de Outubro no campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE foi marcado por atividades voltadas para o Outubro Rosa. Durante todo o mês a temática do Câncer de Mama foi trabalhada com os educandos em salas de aula. As atividades foram realizadas com o objetivo de conscientizar a comunidade estudantil sobre a prevenção do câncer de mama.

Alunos apresentam poesia e música coma temática do Outubro Rosa

As ações referentes ao tema foram encerradas no dia 31 de Outubro com palestra ministrada pela Coordenadora Municipal de Vigilância em Saúde, Caroline Morgado. A enfermeira abordou o  assunto “ Câncer de mama e Colo do útero”, momento em que enriqueceu o debate apresentando novas informações a todos os presentes. A palestra contou com as presenças do alunos e servidores do campus Santa Maria da Boa Vista, como também dos alunos visitantes da Escola Municipal Estanislau Luiz Bione, em Orocó.

Visitantes acompanham atentamente a palestra da enfermeira Caroline Morgado

Segundo a servidora Geilane Costa, eventos assim são de suma importância para o campus. “ Essas ações mostram aos nossos alunos algo novo a aprender, fazendo com que eles contribuam com o incentivo na prevenção não somente do câncer de mama e útero, mas de várias outras doenças”, comentou a técnica em enfermagem.

Coordenadora Municipal de Vigilância em Saúde aborda tema "Câncer de mama e Colo de útero"

O evento foi encerrado com expectativa de contribuir cada dia mais com campanhas de conscientização, seja com o Outubro Rosa ou Novembro Azul, mas com eventos que tenham a participação da comunidade.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural