-
Última Atualização: 14 Novembro 2017
-
Criado: 14 Novembro 2017
-
Acessos: 2270
Integrantes do campus Santa Maria da Boa Vista analisam participação no Semiárido Show 2017 com muito entusiasmo
Os participantes do Semiárido Show 2017, ocorrido no período de 07 a 10 de novembro, do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE, analisam a participação do evento com muita satisfação e entusiasmo.
Alunos participam de oficinas e minicursos
Alunos e professores participaram do evento através da apresentação de informações acerca do processo seletivo, exposição de doces caseiros de goiaba e banana produzidos por integrantes do Curso FIC de Gestão Empreendedora de Cooperativismo e Associativismo, além da mostra de outros projetos de extensão desenvolvidos pelo campus e participação em oficinas e minicursos ofertados pelo evento.
Docentes do campus também apresentaram oficinas de Topografia e Horticultura, ministrada pelos professores Humberto Alencar e Márcio Simon, além de oficinas de Aquaponia, Água de esgoto e Defumados, ofertados pelos professores dos campi Petrolina e Petrolina Zona Rural.
Troca de experiências e vivências práticas são ótimas oportunidades de crescimento
De acordo com o professor Humberto Alencar, este ano, teve a oportunidade de ministrar oficina de "Levantamento Topográfico" para visitantes daquele evento que buscavam adquirir e aperfeiçoar seus conhecimentos. “ Apesar de serem conhecimentos genéricos, explanamos sobre a importância dos vários métodos de levantamento topográfico que podem maximizar a utilização da área manejada. Aproveitamos também para mostrar a importância do curso técnico no dia a dia das atividades agropecuárias. É importante participarmos de eventos assim para mostrar à sociedade o que estamos fazendo em termos de ensino, pesquisa e extensão”, destacou o professor.
Os alunos receberam os certificado logo após as atividades
O coordenador de Extensão e Relações Empresariais, Clésio Morgado, analisa a participação dos alunos no evento como muito importante, uma vez que eles podem vivenciar na prática as experiências que têm sido feitas para a melhor convivência dos produtores no Semiárido. “Para os alunos, foi uma oportunidade de troca de experiência com estudantes de outros campi e oportunidade de receber os certificados de participação em oficinas que podem ser incorporados no currículo para comprovação de experiência extracurricular. Isso é muito importante para o mercado de trabalho, um profissional com vivência prática das atividades relacionadas ao curso", completou Clésio Morgado.
Professor Humberto Alencar em oficina " Levantamento Topográfico"
O Semiárido Show é uma feira voltada para a agricultura familiar do Semiárido brasileiro, realizada a cada dois anos pela Embrapa. Nesta edição, conta com a parceria do Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares e Rurais do Município de Petrolina (Sintraf) e da Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped), além do apoio de diversos ministérios, governos, instituições públicas e privadas de ensino, pesquisa e de assistência técnica e extensão rural e organizações não governamentais nacionais e internacionais.