-
Última Atualização: 18 Novembro 2017
-
Criado: 16 Novembro 2017
-
Acessos: 2133
Aulas preparatórias para o Enceja finalizam com renovação de parceira para novas atividades
Na última terça-feira, dia 14, servidores do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE encerraram as aulas preparatórias para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja) junto aos integrantes do Movimento Sem Teto do município. As atividades foram encerradas com aulas de História ministradas pelo professor Fábio Porto que realizou uma revisão geral sobre o todo o assunto abordado durante os 40 dias de aulas preparatórias, apresentando também aspectos da situação geopolítica mundial e finalizando com uma abordagem de elevação da autoestima com incetivo da busca da melhoria da qualidade de vida.
Professor de História instrui participantes para o Enceja
O professor Fábio Porto elogia a iniciativa do movimento em buscar essa parceria com o IF Sertão-PE destacando ser um exemplo de como a comunidade pode e deve procurar a instituição para se beneficiar com o preparo e qualificação dos servidores para melhoria da qualidade de vida. “Eu entendo essa ação como um modelo de ocupação dos espaços para busca de benefícios, neste caso, educacionais. Acredito que nós conseguimos compartilhar conhecimento e experiências de modo a extrapolar os muros do campus, trazendo-os para dentro do Instituto”, comenta o docente.
Movimento Sem Teto apresenta documento solicitando renovação da parceria
Durante o encontro, integrantes do movimento formalizaram o pedido à diretora-geral do campus, Maria Gomes, para que a parceria continue em 2018, com a oferta de mais disciplinas.
A ação teve início no dia 05 de outubro com a ministração de aulas preparatórias de História e Matemática com direcionamento voltado para o bom desempenho dos participantes na prova do Enceja que acontecerá no próximo domingo, dia 19.
Participantes das aulas preparatórias atentam-se para as abordagens do docente
O Encceja tem como principal objetivo construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros.