Alunos visitam I Feira de Agricultura Familiar do Assentamento Malhada Real

Alunos do curso Técnico em Agropecuária do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizaram na manhã da quinta-feira, dia 08, visita à I Feira de Agricultura Familiar do Assentamento Malhada Real, no município de Lagoa Grande.

Alunos participantes da I Feira de Agricultura Familiar do Assentamento Malhada Real

Organizado pela Associação Comunitária de Agricultores de Malhada Real (Ascamar), o evento teve por objetivo realizar integração entre comunidade e produtores, expor os produtos da agricultura familiar, promover palestras para agricultores sobre comercialização, pós-colheita e manejo de frutíferas e incentivar a produção dos agricultores para a busca de alternativas viáveis à comercialização.

Palestra sobre Ervas Medicinais ministrada pela professora doutora Flávia Cartaxo do campus Petrolina Zona Rural

Durante a feira os alunos acompanharam produção agrícola e a exposição dos produtos, participaram de minicurso sobre plantas medicinais, bem como aprenderam mais sobre a cultura e agricultura familiar da região.

Aula prática sobre solos e fertilidade

Acompanhados dos professores Luís Carlos Pita e Márcio Simon, os alunos também tiveram aulas práticas sobre solos e fertilidade. Para o estudante da turma Subsequente em Agropecuária, Matheus Santos, o evento foi muito bom para o aprendizado e conhecimento de informações. “Aprendi coisas novas sobre cultura e agricultura familiar da nossa região, aprendi várias receitas muito interessantes sobre ervas medicinais na palestra ministrada pela professora doutora Flávia Cartaxo. Vi e ouvi muitas informações que não conhecia e agora posso aproveitar tudo o que aprendi”, finalizou o aluno.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural