Palestras do Núcleo de Inovação Tecnológica acontecem no campus Santa Maria da Boa Vista

Aconteceu na última quarta-feira, dia 21, no campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE, mais uma ação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). O evento reuniu alunos e servidores em duas palestras com os temas Propriedade Intelectual e Administração do Tempo.

Servidores participam da palestra propriedade intelectual

No período da manhã, os servidores participaram da palestra “Propriedade Intelectual” em que foram abordadas informações acerca do conceito, dimensões da propriedade intelectual, além de critérios e requisitos específicos de patente, desenho industrial, indicações geográficas, marca e direitos autorais. No período da tarde, foi o momento de tratar sobre Administração do tempo.

Alunos participam da palestra Administração do Tempo

As palestras  foram ministradas pelos servidores Priscila do Nascimento e Clécio Souza.  De acordo com Priscila do Nascimento que apresentou as noções de Propriedade Industrial, esses dados são importantes para a apropriação daquilo que as pessoas produzem. "É muito importante que esse conhecimento seja difundido para as pessoas ficarem atentas', destacou a servidora.

Informações auxiliam alunos sobre administração do tempo nos estudos e uso das redes sociais

O assistente de alunos do campus Santa Maria, Ismar Kleiton, destacou sua satisfação em participar da palestra Administração do Tempo. "Aprendi muito com as informações apresentadas, e as dicas serão úteis para facilitar a minha vida e certamente a dos alunos", comentou o servidor.

Palestrante responde questionamentos de alunos

Mateus Filipe, aluno do subsequente, confessou que a palestra Administração do Tempo contribuiu para a rotina dos estudos. "A partir do que o palestrante falou em sala, pude perceber o que estava fazendo de errado com meu tempo. Algumas coisas certas, vou aprimorar mais, e as coisas erradas eu vou ter que tirar. Levantei em sala a questão do apego às redes sociais, e entendi que é difícil organizar o tempo e desapegar, não é algo instantâneo, isso acontece com o tempo. Será bom que ele volte e traga mais dicas", finalizou o aluno.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural