Dia da Saúde no campus Santa Maria da Boa Vista acontece com oficinas, atualização vacinal e exercícios físicos

O campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizou durante toda a terça-feira, dia 03, atividades relativas à conscientização dos alunos e servidores que compõem a unidade escolar. O evento "Saúde Ampliada - conectando a vida na escola" aconteceu em alusão ao Dia da Saúde comemorado no dia 07 de abril.

Atividades do Dia da Saúde iniciaram na quadra poliesportiva do campus

Alunos e servidores iniciaram suas atividades do dia na quadra poliesportiva para exercitar o corpo e tratar sobre a importância do exercício físico e hidratação do corpo. A atividade foi conduzida pelo professor de Educação Física, Márcio Gondim. Os exercícios foram realizados coletivamente com o objetivo de integração de alunos e servidores. Após esse momento inicial, os alunos receberam canecas para o incentivo da hidratação do corpo e conscientização sobre a importância da água.

Carreta odontológica com equipe especializada atendeu alunos

O dia prosseguiu com atualização vacinal, testes rápidos de HIV e Sífilis, teste de glicemia, carreta com procedimentos odontológicos, práticas em bioenergética, além de oficinas de métodos contraceptivos e hortas orgânicas, e palestras sobre saúde, alimentação e relações na escola. As ações foram realizadas com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e colaboradores de outras Instituições.

Oficina de métodos contraceptivos com a enfermeira Christiane Almeida

Para o aluno do curso técnico em Agropecuária, Matheus de Oliveira, o dia foi muito interessante na programação. "Aproveitei bastante cada atividade. Participei das oficinas de métodos contraceptivos e hortas orgânicas, também fiz o teste de glicemia e tomei vacina. Quando cheguei em casa repeti todos os exercícios físicos feitos na quadra. Foi muito interessante", destacou o aluno.

Servidores participam das atividades como aferição da pressão arterial e teste de glicemia

A enfermeira do campus Mahrla Assunção acredita que foi um momento em que alunos e servidores reservaram para refletir sobre a condição individual de saúde. "É importante que nesse dia os alunos e servidores parem um pouco para voltar à reflexão sobre sua saúde. Tivemos boa participação dos servidores e estudantes nos testes rápidos e oficinas", finalizou a enfermeira.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural