Xadrez Sertanejo acontece nas escolas públicas em Santa Maria da Boa Vista

Após ser implementado no campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE, o curso Xadrez Sertanejo passa a acontecer em escolas públicas no município de Santa Maria. O curso faz parte do projeto de extensão desenvolvido pelo professor de matemática Josemar Barbosa em parceria com o bolsista Leonardo Henrique.

O bolsista Leonardo Henrique apresenta o Xadrez Sertanejo de modo criativo

Na manhã da quinta-feira, dia 12, o curso Xadrez Sertanejo aconteceu na Escola Estadual Padre Maurilo com o objetivo de contribuir para a disseminação da prática do jogo de xadrez entre os alunos, bem como alcançar multiplicadores da prática desse jogo.

Alunos da Escola Estadual Padre Maurilo atentos ao curso ministrado por Josemar Barbosa e Leonardo Henrique

De acordo com o professor idealizador do projeto, Josemar Barbosa, o curso iniciou em Março no campus Santa Maria da Boa Vista, e partir de abril percorrerá as escolas públicas no município, tendo uma programação das escolas e ações para efetivar.

Projeto visitará outras escolas públicas

A aluna da Escola Estadual Padre Maurilo, Maraísa Araújo, demonstrou seu entusiasmo ao participar do curso e destacou que " a palestra foi muito interessante porque melhora o nosso desenvolvimento, funcionamento mental e abre portas para  conhecimento."

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural