Alunos e professores da rede pública de ensino do município participam de Projeto de Extensão de Matemática no campus Santa Maria da Boa Vista

Com o objetivo de fomentar o uso lúdico nas aulas de matemática e estimular professores e alunos a construir e utilizar as práticas de ensino de forma integrada, o campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE oferece a I Formação Continuada de Matemática com o tema "Números Negativos no Nosso Cotidiano". A atividade iniciará na manhã da terça-feira, dia 17, no campus, e será ministrada pelo idealizador do projeto, professor Érico Barbosa.

De acordo com o professor Érico Barbosa, os procedimentos metodológicos que serão utilizados visam a otimização dos conhecimentos teóricos e suas aplicabilidades práticas. " Durante o curso construiremos grupo de trabalho, elaboraremos práticas de ensino com temas voltados para geometria, grandezas e medidas, análise combinatória", destaca o professor.

O curso terá duração de 11 meses e está voltado para alunos e professores do 9º ano do ensino fundamental II das Escolas Públicas Municipais.

Arte: Marcus Nascimento

Campus Santa Maria da Boa Vista