Campus Santa Maria da Boa Vista celebra a Primeira  Formatura dos Cursos Técnicos da unidade de ensino

A sexta-feira, dia 13, do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE foi marcada pela celebração da primeira Formatura dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Agroindústria, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. O evento aconteceu no espaço de festa Nossa Casa e contou com a presença dos servidores, alunos, concluintes juntamente com seus amigos e familiares.

Após a entrada no espaço principal do evento, formandos tomam lugar de destaque

A solenidade, tomada pela alegria e entusiasmo de todos os presentes, teve início às 20h com a composição da mesa, seguida da entrada dos formandos conduzidos pela professora Laiane Torres a tomar destaque no espaço principal do evento. Tendo iniciado evento, procedeu-se o juramento solene dos formandos pela estudante Mayara Alencar, representando a Turma do Curso de Agropecuária, Manoel Adriano barros, representando a Turma do Curso de Agroindústria e Alisson da Silva, representando a Turma do Curso de Manutenção e Suporte em Informática.

Mayara Alencar procede o juramento do Curso de Agropecuária

Um dos momentos mais marcantes da noite deu-se com a entrega em mãos do certificado aos concluintes de cada curso pelo professor Jean Carlos Alencar, representando a reitora do IF Sertão-PE, e a diretora do campus, Maria Gomes Lira. Cada formando ao receber seu certificado, exibia-o alto com o orgulho e a responsabilidade assumida pelo compromisso firmado através do juramento.

Alisson da Silva procede o juramento do Curso de Manutenção e Suporte em Informática

Em seu discurso a concluinte do Curso Técnico em Agroindústria, Fernanda Tayres, destacou a vitória em meio a tantas dificuldades vivenciadas. " Nossa caminhada foi árdua, começamos sem o campus propriamente dito e sem equipamentos à disposição,  e aprendemos uma lição muito importante: uma Instituição não é erguida pelas construções materiais e frágeis, e sim pelos corações dedicados dos seres humanos. Nem tudo foi dificuldade, inúmeros momentos agradáveis existiram, como viagem técnica inesquecível à Recife, além de todo conhecimento adquirido que observávamos na prática todo o aprendizado em sala de aula. Aqui estamos juntos novamente, não para lutar, mas para receber o devido reconhecimento. Por isso agradecemos a todos os professores, sem distinção, pelo esforço para formar a primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária", relatou a aluna emocionada.

Formandos reúnem-se para foto de recordação

O professor Jean Carlos Alencar ao proferir seu discurso parabenizou os alunos pela caminhada e perseverança para chegar até o momento da formatura. " Nesse momento de fechamento de ciclo, vi alguns alunos falar sobre a dificuldade. Mas uma coisa que quero colocar para vocês é que o curso técnico proporciona muitas oportunidades. Aproveitem a oportunidade. Para concluir, venham para nossa Instituição, como também venham para nossa Instituição e sejam nossos colegas", finalizou o Jean Carlos Alencar.

Encerrada a solenidade, formandos se confraternizam

O representante da reitora deu por encerrada a solenidade, momento em que os concluintes aproveitaram a oportunidade para fotografar junto aos parentes e amigos e celebrar a formatura.

Imagens: José Nicolas Correia

Campus Santa Maria da Boa Vista