Alunos do campus Santa Maria da Boa Vista participam de XXIV Jogos Escolares do município

Equipes de esportistas do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE participam do XXIV Jogos Escolares Municipais. O evento teve sua abertura oficial na tarde da quarta-feira, dia 25, com a representação dos alunos do Instituto em cerimônia ocorrida na Escola Municipal Judith Matos.

Abertura dos Jogos Escolares municipais com participação dos alunos do campus Santa Maria

O campus Santa Maria participar dos Jogos escolares com equipes de futsal masculino, nas categorias infantil com alunos de 15 a 17 anos, e juvenil com alunos de 18 e 19 anos, no xadrez masculino e feminino nas categorias infantil e juvenil, e o no atletismo masculino nas categorias infantil e juvenil.

Equipe de futsal masculino categoria infantil

Segundo o professor de Educação Física, Márcio Gondim, a competição em que os alunos participam é uma fase classificatória para a fase final que acontecerá na última semana de maio, sendo jogos classificatórios para a competição regional e estadual. "Desde o início do ano foram iniciadas as seletivas para escolha dos alunos a participar das equipes. Considero importante a participação dos estudantes para ampliar a identificação do aluno com a Instituição e promover a formação de cultura esportiva no campus", destacou o professor.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural