Alunos do campus Santa Maria da Boa Vista recepcionam pais e mães com apresentação artística

Pais e mães dos alunos do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE foram recepcionados com uma apresentação artística em reunião ocorrida na tarde da quinta-feira, dia 17, na unidade escolar.

Apresentação artística corporal da encenação Sentimentos

A reunião foi promovida pela Direção de Ensino para os pais, mães e responsáveis dos estudantes do campus com o objetivo de aproximar esse público da Instituição para juntos desenvolverem o processo de ensino- aprendizagem dos filhos. Segundo a diretora de ensino, Liliam Sousa, a presença dos pais é fundamental nesse processo de aprendizagem.

Antes de iniciar a reunião, os presentes foram surpreendidos pelo grupo Dança e Teatro que apresentaram a encenação ‘Sentimentos’. O momento foi marcado com atitude corporal espontânea de modo a expressar os mais variados sentimentos. De acordo com a professora de artes e responsável pelo grupo, a dança apresentada é um dos primeiros trabalhos preparados pelo grupo. "A coreografia representa o momento inicial onde os novos alunos dos cursos estavam se conhecendo, entrando em grupos e estabelecendo os primeiros contatos, demonstrando o sentimento de ser acolhido e de fazer arte juntos de amizade com sentimento de união que é necessário para a formação de um grupo de artes", destacou a professora.

Presentes foram surpreendidos com a ação do grupo

O grupo de dança e teatro faz parte de um projeto institucional que visa trabalhar as variadas habilidades dos estudantes, além disso, conta também com aula de canto para os estudantes desenvolverem a criatividade, trabalho em equipe, a sensibilidade e outras habilidades próximas às artes.

Caracterizados para apresentação em reunião de pais, mães e responsáveis

O estudante do curso Técnico Subsequente em Agropecuária e integrante do grupo de Dança e Teatro, Matheus Santos, afirma estar muito satisfeito em participar do projeto. " Me sinto muito bem em participar desse projeto de artes. Sinto alívio porque consigo esquecer meus problemas. Quero transmitir essa mensagem e sensação de alívio e tranquilidade para as pessoas", confessou o aluno.

Integrantes do grupo Dança e Teatro coordenado pela professora Maria Clara Tavares

Após a apresentação teatral, a reunião prosseguiu dividida em dois momentos: primeiramente uma conversa com todos os pais para informes gerais sobre cantina, transporte e outros, e em segundo um plantão pedagógico para que os pais conversassem com os docentes. "Fiquei muito feliz com o resultado e com participação dos pais. Pude conhecer melhor a realidade de alguns discentes, as dificuldades enfrentadas por algumas famílias e com isso nossa responsabilidade social aumenta ainda mais. Sem esse contato nossas ações se tornam vazias", finalizou a Diretora de Ensino.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural