Projeto de Extensão de Matemática do campus Santa Maria da Boa Vista é apresentado na Fazenda Milano

Na última quinta-feira, o projeto de Extensão de Matemática ‘Números Negativos no Nosso Cotidiano’ do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE foi apresentado na Escola Municipal Gabriela Pércio, na Fazenda Milano, zona rural do município.

Alunos da escola Gabriela Pércio recebem Projeto de Extensão de Matemática Números Negativos no Nosso Cotidiano

O projeto é uma parceria do IF Sertão-PE com a Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de fomentar o uso lúdico nas aulas de matemática e estimular professores e alunos a construir e utilizar as práticas de ensino de forma integrada.

De forma lúdica e descontraída, a matemática é apresentada aos participantes

Segundo o professor Érico Barbosa, o projeto foi aplicado a duas turmas do 8º e 9º anos, compreendendo um total de 40 alunos participantes. “Ontem aplicamos algumas práticas elaboradas na última formação continuada de professores ocorrida no mês de abril no campus Santa Maria da Boa Vista”, destacou o docente.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural