Feira de Ciências do campus Santa Maria da Boa Vista expõe trabalhos em diversas áreas

No último dia 16 de junho, foi realizada a I Feira de Ciências do campus Santa Maria da Boa Vista. Na ocasião, foram expostos mais de 50 trabalhos desenvolvidos pelos alunos em diversas áreas, como sociologia, química, física, artes, biologia, matemática, irrigação, gestão ambiental, gastronomia, edificações, geografia, entre outros. Além de estudantes do campus Santa Maria da Boa Vista, a exposição das experiências contou com a participação de discentes de instituições parceiras, como a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) professora Edite Matos e o Colégio Visão.

Projeto Respeita “as mina" foi o segundo melhor avaliado na Feira

Durante o evento, os trabalhos foram avaliados por um comitê avaliador formado por três componentes, todos pertencentes a instituições que não estavam expondo trabalhos. A avaliação se deu em relação a itens como clareza na explicação, adequação do título, contextualização e criatividade.

Equipe “Os exterminadores do sal” apresenta o melhor trabalho avaliado na Feira

O projeto melhor avaliado foi da equipe “Os exterminadores do sal”, do IF Sertão-PE, e está intitulado “Análise, efeito e possíveis soluções do teor de sais do agregado miúdo utilizado na construção civil no vale do São Francisco”. Como premiação, será oferecida uma bolsa de R$ 500,00 durante sete meses, por meio de recurso oriundo de edital aprovado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Também será disponibilizado ao trabalho melhor avaliado participação em evento similiar ao da feira de ciências.

A lista dos dez trabalhos melhores avaliados pode ser conferida aqui.

Com informações de José Nícolas

Campus Santa Maria da Boa Vista