Xadrez Sertanejo encerra atividades com partida profissional

A quinta-feira (16) do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE foi marcada por apresentação artística, vídeo aula, palestra e partida de xadrez. As atividades foram parte do Projeto de Extensão " Xadrez Sertanejo" desenvolvido pelo professor de matemática Josemar Barbosa em parceria com o bolsista Leonardo Henrique.

O evento aconteceu no auditório do campus e teve início com palavras de boas vindas proferidas por Josemar Barbosa seguidas do discurso da diretora geral, Maria Lira Gomes, tratando sobre a prática do esporte aliada à vida do estudante.

Alunos prestigiam evento no auditório do campus

Os alunos presentes tiveram a oportunidade de assistir uma vídeo aula produzida por alunos do Ensino Médio com o objetivo de abordar a matemática no dia a dia das pessoas. Em seguida, foi apresentada uma peça teatral baseada na obra "O homem que calculava" do escritor brasileiro Júlio César de Mello e Sousa, mais conhecido como Malba Tahan.

Peça teatral baseada na obra "O homem que calculava"

A enxadrista profissional Ramyres Coelho iniciou sua palestra relatando um pouco sobre a história de vida e a carreira profissional percorrida desde os seis anos de idade. Também destacou a importância do esporte na vida dos jovens e a diferença que que fez na vida dela proporcionando oportunidade de aprender idiomas e outros países.

Partida de xadrez entre jogadores profissionais

O momento da partida de xadrez entre os jogadores profissionais Ramyres Coelho (Petrolina) e Rodrigo Teles (Santa Maria da Boa Vista) aconteceu durante a tarde com grande expectativa do público. Ramyres venceu a partida por 2x1.

Imagens: José Nicolas Correia

Campus Santa Maria da Boa Vista