Gincana Escolar dinamiza atividades no campus Santa Maria da Boa Vista

A III Gincana Escolar do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE ocorreu no último sábado, dia 25. O evento fez parte das comemorações alusivas ao Dia do Estudante e teve o objetivo de promover a integração entre a comunidade escolar através de uma competição saudável.

Equipes realizam provas para somar pontos ao resultado final

Como no ano anterior, os estudantes formaram seis equipes identificadas pelas cores amarela, verde, preta, branca, laranja e rosa, tendo cada grupo escolhido um padrinho para ser o incentivador e orientador na realização das atividades. Dentre as tarefas a serem realizadas estavam homenagem aos padrinhos e madrinhas das equipes, criação de logomarca do evento, compartilhamento e curtidas nas redes sociais do campus, além das apresentações artísticas e culturais.

Equipe Rosa em apresentação artística da equipe

Cada equipe personalizou um mascote como representante artístico e animador da competição e as tarefas eram avaliadas por uma comissão julgadora que buscava avaliar critérios como espírito de equipe, dedicação, companheirismo, o conhecimento universal, conhecimentos específicos de disciplinas base, a criatividade e o cumprimento das tarefas especificadas antecipadamente no edital da III Gincana.

Equipes recebem o resultado final com a turma Amarela como vencedora

A equipe que somou o maior quantitativo de pontos foi a amarela que recebeu a notícia com muitos pulos de alegria e abraços de satisfação. A premiação será uma visita técnica para o primeiro lugar, uma programação cultural para a segunda colocação e uma programação gastronômica para o terceiro lugar.

Imagens: José Nicolas Correia

Campus Santa Maria da Boa Vista