Projeto de Extensão Práticas de Ensino de Matemática realiza mais um encontro

“Probabilidade: um jogo de possibilidades” foi o tema do 4º encontro dos professores de matemática participantes do Projeto de Extensão Práticas de Ensino de Matemática do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (04) na unidade escolar e contou com a participação de 22 professores de escolas municipais.

Práticas de ensino de forma lúdica são apresentadas aos participantes

Coordenado pelo professor de matemática Érico Barbosa, com a participação de três bolsistas, o projeto tem o objetivo de fomentar o uso lúdico nas aulas de matemática e estimular professores e alunos a construir e utilizar as práticas de ensino de forma integrada.

De acordo com Érico Barbosa, durante os encontros é promovido um debate acerca do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) e práticas de ensino são discutidas com os participantes. Logo em seguida são utilizados jogos para discutir a atividade a ser utilizada em sala de aula. “O trabalho é sempre muito satisfatório. Ouço relatos dos professores sobre a forma lúdica de trabalhar a matemática como um fator que facilita o entendimento da disciplina em sala de aula”, acrescenta o docente.

Ao término do encontro todos se confraternizam

Após cada encontro, duas escolas municipais com representantes participantes do projeto são visitadas pela equipe do projeto para acompanhamento da atividade lúdica em sala da aula. O próximo encontro está previsto para o mês de Outubro.

Imagens: Marcus Nascimento

Campus Santa Maria da Boa Vista