Nova turma do Curso Básico de Libras

O campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE publicou na manhã desta sexta-feira (14) o edital nº 19/2018 referente ao Curso de Língua Brasileira de Sinais Básico, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), a ser realizado no Projeto Fulgêncio. As inscrições estão abertas no período de 14 a 18 de setembro.

São disponibilizadas 30 vagas para pessoas a partir de 18 anos  de idade, professores  da rede municipal  que  atuam  no  atendimento  educacional  especializado nas escolas do projeto. Além disso, será destinada uma cota de 20% das vagas para pais de filhos surdos da comunidade onde o curso será ofertado.

Para se inscrever, basta apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida, fotocópia e original da carteira de identidade e cadastro da pessoa física, fotocópia do comprovante de residência atualizado e histórico escolar.

Cabe salientar que o edital ainda especifica que no ato de inscrição também é necessário comprovar vínculo de servidor público que atua no atendimento educacional especializado nas escolas do projeto Fulgêncio,  vínculo  de estudante  ou  servidor  de  instituições  públicas  ou particulares, experiência com alunos surdos, documento que comprove filho com surdez de acordo com cada caso específico.

Para ter acesso ao edital, clique aqui.

Arte: Marcus Nascimento

Campus Santa Maria da Boa Vista