-
Última Atualização: 18 Setembro 2018
-
Criado: 18 Setembro 2018
-
Acessos: 1530
Alunos do campus Santa Maria da Boa Vista representam o IF Sertão-PE na 8ª edição da OBAP
Três alunos do curso Técnico Subsequente em Agropecuária do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE alcançaram a 6ª posição na 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) realizada no período de 14 a 16 de setembro no Instituto Federal de Minas Gerais. A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais, com o objetivo de estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas e docente, incentivando a participação em atividades de iniciação científica e a produção de tecnologia.
Alunos participam da 8ª OBAP
Acompanhados e orientados pela professora Vanicleia Oliveira, a equipe composta por Gilmar Souza, Jayrlla Barros e Maycon Arcanjo representou o IF Sertão-PE participando das atividades que foram distribuídas em provas teórica e prática. Alcançando o primeiro lugar na prova teórica, os alunos seguiram para a prova prática que foi dividida em três etapas: coleta de solo, regulagem da plantadeira e inseminação artificial em bovinos. Segundo a aluna Jayrlla Barros, o evento é muito desafiador e exige muito aprendizado dos alunos, sendo que o tempo das provas foi a maior dificuldade encontrada para a execução das atividades.
Prova prática dividida em três etapas
" A olimpíada contribuiu demasiadamente para a minha formação profissional, pois adquiri conhecimentos diversos e aprendi com as demais pessoas que participaram desse momento. Vale enfatizar que é de suma importância sempre buscar mais informações da nossa área técnica para nos tornarmos bons profissionais", destacou a aluna.
Para a professora Vanicleia Oliveira, a experiência foi emocionante. "Acompanhar o resultado do trabalho de sala de aula na prática, ver o empenho e a seriedade dos competidores é uma experiência muito boa", finalizou a docente.