Setembro Amarelo no campus finalizou atividades com apresentação artística

As atividades do Setembro Amarelo do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE finalizaram na tarde da quarta-feira (26) com duas apresentações artísticas encenadas pelo grupo de Teatro da escola. As apresentações aconteceram no auditório e cotou com a presença de alunos, servidores, colaboradores e convidados da comunidade.

As mentiras do espelho foi apresentada no auditório de campus

A peça " As mentiras do espelho" escrita e produzida pelos alunos participantes do grupo de teatro com a orientação da professora de artes, Maria Clara Tavares, foi baseada em histórias relatadas nas cartas endereçadas às caixas de correspondências existentes no campus, como parte da campanha Setembro Amarelo. As caixas foram utilizads pelos alunos para demonstrarem suas angústias e tristezas vividas como forma de desabafo.

Pressões recebidas pelos indivíduos interferem na aceitação da imagem

Segundo a psicóloga do campus, Érika Freire, a proposta das carta era acolher as angústias das demandas apresentadas. "A tristeza faz parte da vida e é condição humana. precisamos entender que também é transformação do ser humano", justificou.

Encenação traz mensagem sensível de apoio e aceitação

Os alunos apresentaram na peça a relação sobre a aceitação da própria imagem e a pressão da sociedade sobre o como as pessoas devem ser, demonstrando histórias reais de indivíduos que passam invisíveis nos ambientes frequentados.

Plateia sensibilizada com peça, canta junta com os integrantes do grupo de teatro

Ao retratar um pouco sobre a criação do roteiro, a estudante Lívia Daniele, que interpretou o personagem principal, resumiu em uma palavra, a mensagem da encenação  "Aceite-se".

Integrantes do grupo criam e produzem roteiro da peça

Após a apresentação, foi aberto diálogo para os participantes apresentarem seus sentimentos acerca da temática apresentada.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural