Boas vindas com dinâmicas de integração marcam o início das no campus Santa Maria da Boa Vista

Mais um semestre letivo do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE teve início nesta quarta-feira (06). Alegria, descontração, dinâmicas e adaptação marcaram o início das atividades. Os alunos da casa e ingressantes foram recepcionados por servidores e integrantes do grêmio estudantil do campus.

Visita ao Laboratório de Química e Biologia

Inicialmente cada aluno recebeu um kit escolar e foi encaminhado para o auditório para as boas vindas com as diretorias do campus, além de assistir a apresentação de dança e expressão teatral do grupo ExpressArt. Após esse momento inicial os alunos visitaram as instalações do prédio para conhecer todos os espaços, departamentos, setores, salas de aula e laboratórios.

Grupo ExpressArt de teatro fez apresentação no auditório de boas vindas

Durante a visita, ao ser apresentado o espaço da quadra, os alunos, acompanhados pelo professor Márcio Gondim, tiveram a oportunidade de vivenciar uma dinâmica de integração e interação com todos os presentes, como forma de descontrair e se sentirem acolhidos.

Na quadra, um momento de dinâmica de integração

A pedagoga do campus Ilda Ferraz considera a recepção dos alunos um momento muito importante para início do ano letivo. "É um importante momento para apresentar as particularidades dos diversos espaços em que ocorre a formação dos nossos alunos, no ensino, na pesquisa e extensão. Além de ser um momento integrador entre servidores e alunos", destaca a servidora.

Professor Márcio Gondim comanda as dinâmicas na quadra

O presidente do Grêmio Estudantil Coripós, Matheus Oliveira, que acompanhou a recepção dos alunos nos três turnos, acredita ser um momento diferenciado para os estudantes que estão chegando ao campus. " Nesse primeiro contato, para os que chegam a importância é conhecer o campus, os servidores e docentes que farão parte da caminhada deles.  É um momento descontraído que envolve todos e é importante para inicialmente sair da sala de aula. Fizemos dinâmica em forma de enigma e foi uma atividade que deu muito certo porque foi muito participativo e eles se interessam mais em conhecer o campus", comentou o presidente.

Imagens: Marcus Vinícius

Campus Santa Maria da Boa Vista