Representantes do Grêmio Estudantil dialoga com direção do campus sobre demandas dos estudantes

A terça-feira (12) no campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE foi marcada pelo diálogo entre representantes do Grêmio Estudantil da unidade escolar e direção-geral do campus. O momento foi motivado pelos estudantes com o objetivo de apresentar à gestão as demandas dos estudantes acerca de medidas a serem adotadas para melhorar a qualidade de vida do acadêmico.

Integrantes do Grêmio, direção-geral e assistente de alunos do campus dialogam sobre demandas

A reunião contou com a presença dos representante do Grêmio, da diretora-geral do campus, Maria Gomes, e da assistente de alunos, Grazzielli Brito. No encontro, o Grêmio tratou sobre a questão do transporte dos alunos, sobre inclusão social de alunos surdos e estudantes com deficiência, material didático e sobre o controle de saída dos alunos da unidade escolar.

Transporte, inclusão social, material didático foram pontos discutidos com a gestão

Segundo o presidente do Grêmio Estudantil, Matheus Oliveira, as demandas apresentadas preocupam os alunos porque são necessidades que podem interferir nos estudos deles na escola. " As questões apresentadas nos preocupam muito. Sobre transporte, muitos alunos que residem em outro município têm dificuldade de acesso ao campus; sobre inclusão, gostaríamos de aprender libras para interagir com os estudantes surdos e promover integração e gerar conscientização sobre inclusão. Tivemos várias notícias boas e ficamos na expectativa de acontecer", comentou Matheus Oliveira.

O encontro foi encerrado com boas expectativas

A diretora geral do campus destaca que essa foi a primeira reunião com o Grêmio Estudantil no ano de 2019 e foi feito o repasse de medidas que a gestão vem desenvolvendo para solucionar demandas do exercício de 2018. " É importante ter um canal direto e frequente com o Grêmio porque além de demandas eles trazem sugestões. Por estarem em contato direto com os alunos, o Grêmio é uma importante fonte de sugestões e críticas construtivas. Na reunião foi anunciado o programa de fomento a participação política que poderá ser acessado pelo Grêmio por meio de edital a ser gerenciado pela coordenação de assistência estudantil", finalizou Maria Gomes.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural