-
Última Atualização: 22 Novembro 2019
-
Criado: 22 Novembro 2019
-
Acessos: 1336
Campus Serra Talhada celebrou o dia Mundial da Filosofia com palestra, discussão e exibição de filme
Os estudantes e servidores do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, comemoraram o Dia Mundial da Filosofia na última terça-feira (19), com conversas, palestras e muita troca de conhecimento. Este ano, o evento se propôs a discutir o Pensamento do Pajeú, provocando os alunos a questionarem elementos da região em que vivem, tais como a convivência com a seca, a culinária local, poesia, cinema, dança e música.
O professor Hilson Olegário abriu o evento que celebrou o Dia Mundial da Filosofia
O evento foi realizado no auditório do campus, nos turnos matutino e vespertino, e o professor de Filosofia, Hilson Olegário, abriu o evento falando aos estudantes sobre o pensamento humano nas mais diversas concepções como na arte, ciência, estética, entre outros. Os estudantes puderam apresentar seus trabalhos acerca da temática.
Os estudantes puderam apresentar poemas e poesias com temáticas regionais como convivência com a seca entre outros
À tarde, o evento contou com a participação do professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAST), José Apolinário, que junto ao professor Olegário, falou com os presentes sobre o Pajeú, o mote do Sertão. Segundo Olegário, a discussão foi muito proveitosa e serviu para que os estudantes entendessem melhor o conceito de pensamento e identidade da região.
O professor José Apolinário falou também sobre sua trajetória de trocar a vida na capital pelo sertão
No turno da noite, o grupo foi até o espaço CÉU das Artes, em Serra Talhada, onde assistiram ao documentário “O Silêncio da noite tem sido testemunha de minhas amarguras”, do cineasta serratalhadense Petrônio Lorena.