Programa de Assistência Estudantil do campus Serra Talhada abre inscrições para auxílios moradia e alimentação

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE acaba de abrir inscrições para o Programa de Assistência Estudantil 2020.2. Esta seleção visa contemplar os estudantes que iriam iniciar as aulas no segundo semestre deste ano (Refrigeração e Climatização, Logística e Licenciatura em Física), se não estivéssemos com o período suspenso, por conta das medidas de isolamento social, mas também os alunos que já estudam no campus e por ventura ainda não recebam nenhum auxílio. É preciso que todos interessados leiam atentamente o edital 13/2020, onde constam todas as informações sobre o Programa, pois os auxílios têm diferentes tipos.

São 100 Auxílios Alimentação, sendo que os alunos do Ensino Médio Integrado devem se inscrever para Tipo 1, PROEJA – Tipo 2 e cursos de nível superior e subsequente Tipo 3. Para o Auxílio Moradia, estão sendo ofertadas 10 vagas e são destinadas exclusivamente alunos naturais de outros municípios que alugaram imóvel em Serra Talhada por conta dos estudos no IF Sertão-PE. As inscrições já começaram e seguem até o dia 03 de julho. As inscrições são on-line, os estudantes devem anexar toda sua documentação em formato PDF ou Imagem JPEG na plataforma disponibilizada pela comissão (disponível aqui).

Os estudantes que já receberam os auxílios Alimentação e Moradia no edital 04/2020, de fevereiro deste ano, NÃO PRECISAM SE INSCREVER NOVAMENTE, pois continuarão sendo contemplados até dezembro. Mas quem se inscreveu, enviou toda a documentação e não conseguiu receber nenhum auxílio deve enviar um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com a seguinte mensagem no corpo do e-mail:

Eu, (ESCREVA SEU NOME COMPLETO AQUI), estudante do curso (ESCREVA SEU CURSO E ANO OU PERÍODO), desejo que a documentação usada no edital 04/2020 continue sendo usada pela comissão do Programa de Assistência Estudantil, para concorrer ao(s) auxílio(s) (ESCREVA QUAL AUXÍLIO VOCÊ QUER CONCORRER).

Porém, se o estudante quiser enviar novamente toda a documentação, ou incluir alguma que não foi entregue, deverá se inscrever normalmente, como se fosse pela primeira vez.  O cronograma para a seleção, os valores de cada auxílio, declarações necessárias para a inscrição e todas as informações, poderão ser encontrados no edital 13/2020 aqui.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural