Reunião entre direção do campus Serra Talhada e Prefeitura de Triunfo pretende viabilizar convênios

Na última semana, o diretor geral do campus Serra Talhada, professor Alex Magalhães, foi até a prefeitura de Triunfo (PE) e participou de reunião com a secretária de Educação, Miriam Pereira Lima dos Santos, e com o coordenador municipal de Transporte Escolar, Uilton de Araújo Lima, para discutir possibilidades de melhora no transporte escolar dos alunos do campus Serra Talhada, que residem no município de Triunfo.

Foi relatado pela Secretária que, atualmente, o município não disponibiliza transporte próprio para os alunos residentes em Triunfo, mas que fará o necessário para ajudar os mesmos através de auxílio financeiro, inclusive citou o processo seletivo Nº 03/2022 da Secretaria Municipal de Educação, que objetiva selecionar estudantes do ensino Técnico e de ensino Superior, visando a concessão de auxílio financeiro para os mesmos, onde parte desse auxílio poderia ser convertido para transportes.

O professor Alex Magalhães explicou que o campus Serra Talhada também vem ofertando auxílio transporte para seus estudantes que residem em outros municípios, mas chamou atenção para o fato de que isso ainda é insuficiente. Ao final da conversa, a Secretária de Educação concordou em idealizar um convênio para tentar viabilizar um transporte próprio para os estudantes do município de Triunfo chegarem ao campus Serra Talhada.

Além disso, Alex também sugeriu a criação de um convênio para que os estudantes do campus Serra Talhada possam estagiar na prefeitura Municipal de Triunfo, e em todos os outros órgãos correlacionados. A proposta também foi aceita pelos presentes e a reunião foi encerrada. "Esperamos que com essa reunião possamos criar dois convênios entre o campus e Serra Talhada e a Prefeitura Municipal de Triunfo, visando ampliar o número de vagas de estágio, assim como, melhorar a qualidade do transporte dos estudantes do campus Serra Talhada que residem no município de triunfo", explicou o diretor.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural