Alunos do campus Serra Talhada visitaram o Parque Nacional da Serra da Capivara

Entre os dias 27 e 29 de julho, as turmas de terceiro ano dos cursos médio integrado em Edificações e Logística do campus Serra Talhada do IFSertãoPE participaram de visita técnica ao Parque Nacional da Serra da Capivara – PI. A visita foi realizada sob orientação do professor de Artes do campus, Rodrigo Diniz, auxiliado por um time de docentes do campus e motoristas gentilmente cedidos pelos campi Salgueiro e Petrolina Zona Rural.

Na ocasião, os alunos puderam não só se aventurar através das inúmeras trilhas do parque, como também apreciar suas belas paisagens, com destaque para os canyons, picos, além do Boqueirão da Pedra Furada e de seu extraordinário acervo de pinturas rupestres, consideradas patrimônio cultural da humanidade desde 1991.

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Museu do Homem Americano, o Museu da Natureza e a fábrica de cerâmica local, responsáveis por boa parte da preservação, divulgação e atividades culturais desenvolvidas no próprio parque e municípios circunvizinhos.

Mais uma experiência marcante de descoberta, aprendizagem multidisciplinar e conscientização acerca da necessidade de conhecer, preservar e valorizar o patrimônio natural e cultural de nossos antepassados, conservados em nossos parques, sítios arqueológicos e museus.

*Com informações de Rosenberg Frazão

Campus Serra Talhada