Campus Serra Talhada abre inscrições para curso de Introdução ao Cinema

Até 21 de setembro, estão abertas as inscrições para o curso de formação inicial e continuada em Introdução ao Cinema I, com ênfase em História e Linguagem Cinematográficas. A formação é promovida pelo campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e é aberta ao público em geral. Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível nesta página e anexar a documentação exigida, conforme instruções constantes no item 4 do edital.

O objetivo do curso é apresentar um panorama do cinema como linguagem artística, abordando aspectos relevantes da história, linguagem e estética cinematográficas. Com carga horária de 60 horas e duração de três meses, o curso será ministrado em formato exclusivamente virtual (online), por meio de plataformas digitais. O processo seletivo é regido pelo edital n.º 13/2022 e são oferecidas 20 vagas. Porém, caso o número de inscritos supere este total, a seleção será feita mediante sorteio, auditado por, no mínimo, três servidores da instituição.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado a 25 de setembro e as aulas terão início no dia 30 deste mês, com encontros virtuais semanais realizados às sextas-feiras, das 14h às 17h. Para mais informações sobre o processo seletivo e o conteúdo programático do curso, consulte o edital n.º 13/2022 na íntegra.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural