Estudantes do Ensino Médio Integrado promoveram exposição de trabalhos no campus Serra Talhada

Durante toda esta quarta-feira (12), o campus Serra Talhada do IF SertãoPE realizou o evento "Saúde Para Todos - Aprendendo sobre Doenças, Conhecer é Prevenir". Os estudantes do 2º ano do Ensino Médio Integrado apresentaram trabalhos sobre diversas doenças, como Covid-19, AIDS, Pneumonia, entre outras, e seus modos de prevenção.

Os estudantes apresentaram para outras turmas do campus sobre doenças causadas por microorganimos

O evento foi uma parceria entre a professora de Biologia, Ana Maria Camelo, e o enfermeiro do campus, Ícaro Carvalho, evidenciando a importância da interdisciplinaridade na educação, promovendo uma abordagem ampla e integrada sobre a temática da saúde. A participação ativa dos estudantes nas exposições reforça a conscientização sobre a prevenção de doenças, preparando-os para serem cidadãos mais informados e responsáveis em relação à sua própria saúde e à saúde da comunidade.

O momento foi uma parceria entre a professora de Biologia e o Setor de Assistência à Saúde do campus

A iniciativa de trazer os alunos para exporem seus trabalhos para colegas de outras turmas estimulou a dedicação dos estudantes na preparação das apresentações. A professora Ana Maria destacou a qualidade das produções e explicações apresentadas pelos estudantes: “ Podemos ver o engajamento e o empenho dos jovens em compartilhar informações sobre a prevenção de doenças. Essa oportunidade de aplicar o conteúdo aprendido em sala de aula em uma atividade prática fortalece a compreensão dos estudantes sobre a importância da saúde e da prevenção”, destacou a professora.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural