Tour pelo campus e dinâmica entre novatos e veteranos marcam a recepção dos calouros de Engenharia Civil

No último dia 24 de março, a coordenação do curso de Engenharia Civil do IF SertãoPE, campus Serra Talhada, realizou um momento de recepção aos calouros. O evento aconteceu no auditório do campus durante o período da tarde e contou com a presença de estudantes novatos, veteranos e parte do corpo docente. Foi uma oportunidade para os calouros se familiarizarem com a instituição e conhecerem seus colegas de curso.

No auditório estiveram presentes alunos veteranos e calouros

A recepção foi marcada por diversas atividades que visavam promover a integração entre os estudantes. Houve a apresentação do corpo docente do Instituto, onde os calouros puderam conhecer os professores que iriam acompanhá-los ao longo da jornada acadêmica. Também foi realizada uma mesa redonda com veteranos representantes de cada período, que compartilharam suas experiências e dicas sobre a vida universitária. Além disso, dinâmicas de interação foram promovidas entre os novatos e os veteranos, incentivando a criação de laços e amizades entre os estudantes.

Turmas de Engenharia junto a parte do corpo docente do campus

As boas-vindas aos calouros do curso de Engenharia Civil ainda incluiu um tour pelo campus, onde os estudantes puderam conhecer as instalações e estruturas da instituição. Foi uma oportunidade para os calouros se familiarizarem com o ambiente acadêmico e se sentirem acolhidos na nova fase de suas vidas. Entusiasmada em começar o curso, a estudante novata Danilly Cristina falou sobre acolhida no campus: “Tivemos uma recepção muito boa, com muitas experiências de cada aluno que esteve aqui, que passou pelo IF, no curso de Engenharia Civil. Minhas expectativas são que eu consiga passar sem nenhuma reprovação, confesso que estou com um pouco de medo de algumas disciplinas” afirmou a jovem.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural