Estudantes de Logística do IFSertãoPE visitam empresa para aprender sobre Cadeia Produtiva da uva de mesa

Estudantes de Logística do Ensino Médio Integrado do 3º ano A, do campus Serra Talhada do IFSertãoPE, visitaram a empresa Uvas do Campo, localizada no município de Flores-PE, na última sexta-feira (28) para acompanhar a Cadeia Produtiva da uva de mesa. Acompanhados pela professora Emanuelly Trindade, os estudantes da disciplina de Gestão de Estoque e Cadeias de Suprimentos tiveram a oportunidade de conhecer de perto alguns processos diretamente ligados à Logística, como a gestão da produção e empreendedorismo.

Durante a visita técnica, os futuros técnicos puderam compreender o processo produtivo da uva de mesa, que envolve desde o plantio até a distribuição do produto final. Através dessa experiência, os alunos puderam perceber como a logística é essencial para garantir a qualidade do produto e a satisfação dos clientes.

A visita técnica à Uvas do Campo foi uma oportunidade única para os estudantes de Logística do IF SertaoPE. Além de conhecerem de perto a cadeia produtiva da uva de mesa, os alunos puderam ver na prática como as estratégias de logística são aplicadas na empresa. Essa experiência foi enriquecedora para os alunos e servirá como uma importante ferramenta de aprendizado para o futuro. Ainda esta semana mais turmas de Logística terão oportunidade de conhecer a empresa e verem na prática os ensinamentos que são passados em sala de aula.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural