IFSertãoPE realiza a 1ª Gincana dos Estudantes em Serra Talhada: Integrando Conhecimento e Amizade

O campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está animado para realizar a primeira edição da Gincana dos Estudantes. O evento acontecerá no próximo dia 11 de agosto, e promete ser um dia repleto de diversão, aprendizado e integração entre os alunos para celebrar o Dia do Estudante.

A Gincana dos Estudantes foi idealizada com um objetivo claro: promover a união e a integração entre todos os estudantes do campus. Acreditamos que ao fortalecer os laços de amizade e companheirismo entre as diferentes turmas e níveis de ensino, poderemos criar um ambiente ainda mais acolhedor e enriquecedor para todos.

As inscrições para a gincana acontecerão de 03 a 08 de agosto, na sala de assistência ao educando do campus, e se dará via preenchmento da ficha de inscrição que está disponível no regulamento diponibilizado pela comissão. A competição contará com a participação de 6 equipes, cada uma delas composta por um mínimo de 20 e um máximo de 40 participantes. Essas equipes receberão denominações de acordo com suas cores: equipe Azul, Amarela, Branca, Verde, Vermelha e Preta. A definição das cores ficará a cargo de um sorteio que acontecerá no dia 09 de agosto, às 9h30min no auditório do campus.

A Gincana dos Estudantes será composta por uma série de provas desafiadoras. As competições abrangerão conhecimentos gerais, testarão habilidades esportivas, agilidade, força e estratégia. O evento será dividido nos três turnos de aulas do campus, proporcionando uma participação ampla de todos os estudantes. É importante destacar que o turno da noite terá especificações especiais para garantir a participação de todos, mesmo os que possuam aulas noturnas.

Os primeiros lugares de cada categoria receberão um troféu exclusivo do IFSertãoPE e a equipe que conquistar o primeiro lugar tanto na competição do dia quanto na do turno da noite, será premiada com um dia de lazer no SESC Serra Talhada. Todas as informações detalhadas sobre as regras e funcionamento da Gincana estão disponíveis nos regulamentos completos, que podem ser acessados através dos seguintes links:

Regulamento Gincana - Dia
Regulamento Gincana - Noite

Estamos ansiosos para vivenciar esse momento único com todos os estudantes do IFSertãoPE em Serra Talhada. Que vença a amizade, o conhecimento e o espírito esportivo!

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural