Fortalecendo o Futuro da Engenharia Civil: 1º Encontro Regional do Crea JR-PE no IFSertãoPE

O Campus Serra Talhada do IFSertãoPE sediou nos dias 01 e 02 de agosto, o primeiro Encontro Regional do Crea JR-PE (EREC-PE), um evento de relevância ímpar voltado aos estudantes de Engenharia Civil. O primeiro dia marcou-se com debates de grande pertinência para o campo da Engenharia, Agronomia e Geociências, abordando o funcionamento do Sistema Confea/Crea e proporcionando uma imersão profunda em temas cruciais para a atuação futura dos estudantes.

Destacaram-se na ocasião a presença do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Adriano Lucena, e a participação de Elivelthon Nascimento, Coordenador do curso de Engenharia Civil no campus Serra Talhada, bem como Filipe Ramos, coordenador adjunto do Crea JR-PE. Ao longo do evento, os alunos tiveram a oportunidade de compreender em detalhes o papel ativo do Crea Pernambuco e as perspectivas promissoras do mercado para os recém-formados.

O segundo dia do encontro proporcionou uma experiência prática enriquecedora, com uma visita técnica à obra da "Unidade Educacional SENAC". Acompanhados por Filipe Ramos do Crea JR-PE e Nailson Pacelli, gerente de Fiscalização do Crea, os estudantes puderam visualizar na prática os conceitos transmitidos em disciplinas como Materiais de Construção e Tecnologia das Construções, consolidando o aprendizado teórico.

O Coordenador do curso de Engenharia Civil, Elivelthon Nascimento, expressou sua satisfação em sediar o evento: "Acreditamos que essa interação entre profissionais experientes da área e os estudantes tem um papel muito importante no desenvolvimento dos futuros engenheiros civis, promovendo um valioso intercâmbio de conhecimentos e experiências. Esperamos outros eventos como esse aqui em nossa instituição". O primeiro Encontro do Crea JR-PE no IFSertãoPE foi também um compromisso com o fortalecimento da educação e formação de qualidade para as futuras gerações de engenheiros civis.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural