Dia do Estudante no Campus Serra Talhada: Diversão e Aprendizado na Primeira Gincana

Durante toda a última sexta-feira (11), o campus Serra Talhada do IFSertãoPE foi palco de celebração e entusiasmo com a realização da Primeira Gincana do Estudante, uma iniciativa que contou com a colaboração de diversos professores e servidores da instituição. Os estudantes vivenciaram um dia marcante repleto de aprendizado e diversão.

A competição reuniu estudantes e professores ao longo  do dia e da noite

Segundo o professor Isaías Lima, um dos idealizadores da competição, as atividades foram cuidadosamente planejadas para atender às diferentes preferências de cada aluno. As dinâmicas variaram desde responder a questionamentos no estilo "show do milhão" até uma empolgante caça ao tesouro, circuito de agilidade, corrida de saco, torta na cara e muito mais. A diversidade de desafios garantiu que todos os estudantes pudessem participar ativamente.

O Show do Milhão testou os conhecimentos sobre assuntos diversos dos participantes

A animação tomou conta da competição, e durante o intervalo o professor José Ismar encantou a todos com um show de voz e violão. Alguns alunos talentosos também se juntaram a ele, mostrando suas habilidades musicais e tornando o ambiente ainda mais festivo.

O torta na cara foi um dos momentos mais divertidos do dia

Ao longo do dia, seis equipes se destacaram na competição, com o time Preto conquistando a primeira posição, seguido pela equipe Azul e, em terceiro lugar, a equipe Rosa. A energia competitiva continuou à noite, quando duas equipes competiram: a Turma de Licenciatura em Física enfrentou o time dos cursos subsequentes do campus, e a equipe de Física saiu vitoriosa como campeã.

As turmas da noite deram deram um show de competitividade

Os primeiros colocados em cada turno foram honrados com troféus exclusivos do IFSertãoPE, e as equipes vencedoras tanto do dia quanto da noite foram agraciadas com um merecido dia de lazer no SESC Serra Talhada. Como destacou Isaías: "Foi um momento ímpar para nossos estudantes. Aqueles sorrisos, a felicidade contagiante nos rostos dos estudantes me deram a confirmação de dever cumprido." Essa gincana não apenas celebrou os estudantes, mas também consolidou a importância da educação aliada à alegria e ao espírito de equipe.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural