Publicado o edital referente ao Programa de Assistência Estudantil do campus Serra Talhada

O campus Serra Talhada do IFSertaoPE acaba de publicar o edital 16/2023, referente ao Programa de Assistência Estudantil 2023.2. Podem concorrer estudantes matriculados nos cursos de Ensino Médio Integrado, PROEJA, Subsequente e Ensino Superior. É necessário ressaltar que QUEM JÁ POSSUI OS AUXÍLIOS NÃO PRECISA SE INSCREVER NOVAMENTE.

A inscrição para solicitação de auxílio estudantil acontecerá de forma online no período de 16 a 25 de agosto, através do preenchimento de formulário de inscrição disponível no link https://assistencia.ifsertao-pe.edu.br, ao qual o estudante deverá anexar os documentos e anexos solicitados. Só será considerada realizada a inscrição que estiver preenchida com os devidos documentos anexados em formato PDF, ou imagens JPG ou PNG (Visíveis).

O Programa está disponibilizando bolsas nas modalidades:

a) Moradia: auxílio financeiro destinado para colaborar nas despesas mensais referentes à moradia de estudantes oriundos da zona rural ou de municípios distintos da sede do Campus e que em virtude dos estudos residem atualmente em residência alugada em Serra Talhada.
b) Alimentação: concessão de auxílio financeiro para colaborar com o custeio da alimentação dos(as) estudantes dos campi que não possuem refeitório.
c) Transporte: tem como objetivo disponibilizar auxílio financeiro para custeio de passagem no deslocamento do(a) estudante no trajeto/distância em que estiver tendo despesa, serve tanto para alunos da Zona Rural do município quanto para os que residem em outra cidade.

Os estudantes devem ficar atentos na hora da inscrição, pois há um tipo diferente de auxílio, a depender da modalidade escolhida, tanto quanto ao seu curso, quanto a localidade onde reside.

Eventuais orientações sobre o processo poderão ser obtidas com a Coordenação de Política de Assistência Estudantil do campus Serra Talhada, através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo tel/whatsApp (87) 98135-4650.

Saiba mais informações no edital 16/2023 clicando aqui.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural