Talentos em Destaque: Campus Serra Talhada Brilha na XVIII JINCE e XII JID do IFSertãoPE

De 13 a 15 de setembro, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) promoveu, no campus Ouricuri, a XVIII edição da Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE) e a XII Jornada de Iniciação à Docência (JID). Este evento anual é uma plataforma para o compartilhamento de conhecimento nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, reunindo membros de toda a instituição.

A equipe do campus Serra Talhada reuniu estudantes bolsistas e servidores no evento

O campus Serra Talhada marcou presença com uma equipe composta por 14 servidores e 20 estudantes bolsistas. Eles apresentaram projetos de Iniciação Científica PIBIC JR. e PIBIC, projetos de Extensão, do PIBID e da Mostra Didática do PIBID, além da Residência Pedagógica. A coordenadora de pesquisa do campus, Andrezza Monteiro, elogiou o desempenho dos estudantes: "Sem dúvidas, houve uma evolução nas apresentações, os alunos fizeram bonito, com excelentes apresentações, bom nível das apresentações, desenvoltura e comprometimento", destacou a professora.

O estudante Glaúber Vieira foi um dos premiados na JINCE 2023

Os participantes do evento desfrutaram de palestras, minicursos, oficinas e visitas técnicas, aproveitando cada oportunidade oferecida. Além disso, o campus Serra Talhada teve um motivo a mais para comemorar, já que conquistou o 1° lugar no PIBIC na área de Ciências Exatas e da Terra e Engenharias com o projeto "Verificação da qualidade dos blocos cerâmicos conforme a NBR 15270 comercializados em Serra Talhada-PE e região", desenvolvido pelo bolsista CNPq Gláuber Vieira e orientado por Elivelthon Nascimento. A expectativa já está alta para a próxima edição do evento, que acontecerá no campus Serra Talhada em 2024.

Serra Talhada será sede da JINCE/JID 2024

Este evento reforça o compromisso do IFSertãoPE com a promoção da pesquisa, extensão e educação de qualidade em toda a região, incentivando a formação de novos talentos e a busca pelo conhecimento científico

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural