Campus Serra Talhada do IFSertãoPE celebra o Dia do Técnico em Edificações com evento repleto de aprendizado e diversão

Nesta sexta-feira (22), o campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) comemorou o Dia do Técnico em Edificações em grande estilo. O evento, organizado pela coordenação do curso sob a liderança da professora Ana Maria Camelo, contou com a colaboração dos professores Kallynny Cunha, Isaías Lima e demais servidores do campus, proporcionando uma manhã repleta de atividades educativas e divertidas.

A programação teve início logo cedo, com uma cerimônia de abertura, seguida por uma palestra sobre prevenção contra incêndios, ministrada pelo Grupo da Guarnição da Unidade Tática de Incêndio de Serra Talhada. Os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos vitais para a segurança em edificações.

Um dos momentos mais empolgantes do dia foi quando os estudantes puderam colocar em prática o combate ao fogo. Eles acionaram extintores, enfrentaram situações simuladas de incêndio em botijões de gás e até visitaram o caminhão dos bombeiros, proporcionando uma experiência prática inestimável.

A manhã de festa continuou com uma competição esportiva entre as turmas e desafios como o "torta na cara", que testou o conhecimento dos futuros técnicos. A professora Ana Maria destacou: "Podemos observar que nossos alunos se descontraíram, mas também aprenderam muito com o dia de hoje e com tudo que vivenciamos."

Além do aprendizado, alguns estudantes foram agraciados com brindes diversos oferecidos por empresas locais parceiras do IFSertãoPE, fortalecendo os laços entre a instituição e a comunidade. O evento celebrou não apenas a profissão, mas também a formação integral dos futuros técnicos em edificações.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural