Campus Serra Talhada Promove Inclusão e Acessibilidade com Eventos em Setembro e Outubro de 2023

Entre os meses de setembro e outubro, o campus Serra Talhada do IFSertãoPE se tornou palco de uma série de eventos voltados para a promoção da inclusão e acessibilidade, bem como para divulgar os serviços oferecidos pela instituição através do NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas), do Atendimento Educacional Especializado e da Disciplina de Libras.

No mês de setembro, o Campus deu início ao "Setembro Azul", um mês dedicado à conscientização sobre a comunidade surda. Além disso, durante esse período, ocorreu o lançamento do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Libras I e II. Em outubro, a instituição sediou a "Semana Inclusiva 2023", que ocorreu nos dias 4, 5 e 11. O evento contou com a realização de duas oficinas e um cine-debate, todos com foco na temática da inclusão e acessibilidade.

O coordenador do NAPNE, Ícaro Carvalho, enfatiza a importância desses eventos, afirmando que eles têm como objetivo fomentar a inclusão e a acessibilidade escolar, além de divulgar as ações e serviços oferecidos pelo núcleo não apenas dentro da instituição, mas também externamente. "A intenção é fazer do Campus Serra Talhada uma referência na educação especial e incentivar mais alunos a escolherem o IFSertãoPE, devido à sua reputação como uma instituição acolhedora, inclusiva e acessível", destacou o coordenador.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural