Debates Eleitorais Movimentam Campus Serra Talhada do IFSertãoPE

O campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) foi palco de debates eleitorais, marcando os dias 29 e 30 de novembro como dias de expressiva participação democrática. O primeiro debate reuniu os candidatos à Direção-geral do campus, Isaías Lima e Kleyton Michell, em um evento realizado no auditório, que contou com a presença ativa de toda a comunidade acadêmica.

O debate para Direção-geral do campus ocorreu na tarde do dia 29 de novembro.

Mediado pela professora Maria Izabel, o debate foi realizado em quatro blocos distintos, onde os candidatos tiveram a oportunidade de expor suas propostas, confrontar ideias e responder às perguntas da plateia composta por estudantes, docentes e demais membros da comunidade acadêmica. A pluralidade de abordagens e a interação direta entre os candidatos e o público promoveram um ambiente enriquecedor para o processo democrático no âmbito institucional.

Isaías Lima e Kleyton Michell disputam o cargo de Diretor-geral do campus Serra Talhada nas eleições 2023

No dia seguinte (30), a partir das 10 horas da manhã, foi a vez dos candidatos Artidônio Araújo, Herlon Alves e Jean Carlos, que buscam o cargo de reitor do Instituto, apresentarem suas propostas. Mais uma vez, a comunidade do campus Serra Talhada compareceu em peso para acompanhar as discussões, evidenciando o interesse e a importância dada ao processo eleitoral.

Para o cargo de reitor do IFSertãoPE, três servidores disputam o voto da comunidade acadêmica

Ambos os debates foram transmitidos ao vivo pelo canal oficial no Youtube do campus, ampliando a acessibilidade e permitindo que membros da comunidade que não puderam comparecer presencialmente participassem virtualmente. Ao término dos debates, a comissão eleitoral do campus expressou agradecimentos a todos os candidatos por sua participação e dedicação ao processo democrático. A expectativa agora se volta para o pleito, agendado para o próximo dia 06 de dezembro, quando a comunidade do IFSertãoPE escolherá seus representantes para os cargos em disputa.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural