-
Última Atualização: 05 Dezembro 2023
-
Criado: 05 Dezembro 2023
-
Acessos: 979
Estudantes de Edificações e Mestre de Obras do IFSertãoPE realizam visitas técnicas em Barbalha e Crato-CE
No mês de novembro, as turmas do 1º e 2º ano em Edificações, juntamente com o 4º período de Mestres de Obras na Modalidade PROEJA, do campus Serra Talhada do IFSertãoPE, realizaram visitas técnicas nas cidades de Barbalha e Crato, cidades da região do Cariri cearense. A iniciativa buscou ampliar o aprendizado prático dos alunos, com o intuito de enriquecer suas experiências acadêmicas.
Para otimizar a aprendizagem, as turmas foram divididas em dois grupos. No dia 17, o 1º C Edificações e a turma PROEJA foram guiados pelas professoras Kalliny Cunha e Maria Izabel. Já no dia 30, as turmas de 2ºA e B de Edificações foram acompanhadas pela professora Kalliny Cunha e pela Coordenadora de Políticas de Assistência ao Educando, Jacqueline Dantas.
As visitas seguiram um roteiro semelhante, começando pela exploração da usina de concreto da POLIMIX em Barbalha. A Administradora Rivielly conduziu os estudantes pelos intricados processos de produção de concreto, desde a solicitação até a entrega, incluindo dosagem, mistura e testes em estado fresco e endurecido. A experiência culminou com um breve histórico da atuação global da Polimix.
No turno da tarde, a atenção voltou-se para o Empresarial Kariris Blue Tower, na cidade do Crato-CE. Acompanhados pelo Técnico em Edificações, Jonas, os estudantes realizaram um tour abrangente por todo o prédio, desde a cobertura até os subsolos. A visita proporcionou insights sobre os sistemas prediais instalados, além de destacar desafios na execução e compra de materiais, incluindo as complexidades enfrentadas durante a fase inicial da estrutura.
Ambos os grupos de estudantes aproveitaram a oportunidade para enriquecer seus conhecimentos, ressaltando o compromisso do IFSertãoPE em proporcionar uma formação integral e prática aos seus alunos. A iniciativa não apenas fortalece os laços entre teoria e prática, mas também prepara os futuros profissionais da construção civil para os desafios do mercado.