Estudantes do Campus Serra Talhada realizam apresentações teatrais usando a Língua Brasileira de Sinais

Como forma de demonstrar os conteúdos aprendidos durante o semestre na disciplina de Libras, na manhã de ontem (15), os alunos do Campus Serra Talhada do IF Sertão-PE realizaram pequenas apresentações teatrais usando exclusivamente a Língua Brasileira de Sinais. As turmas do primeiro período dos cursos: Técnico em Logística e Técnico em Refrigeração e Climatização foram avaliadas conforme o desempenho durante as encenações.

Durante a apresentação os estudantes usaram apenas a Libras para se comunicar

A estudante de Logística Adaila Lima destaca que a possibilidade de aprender, durante o curso técnico, a Língua Brasileira de Sinais é prazeroso. “É algo que eu ainda não tinha tido oportunidade de aprender. Foi muito bom ter a disciplina durante todo esse semestre, tanto para a parte profissional quanto pessoal”, afirma. As apresentações teatrais incluíram temas variados como o outubro rosa e dia do professor comemorado ontem.

As apresentações serviram como forma avaliativa da disciplina de Libras

Apesar de não ser uma disciplina obrigatória para cursos técnicos, o IF Sertão-PE acredita que é preciso que cada vez mais profissionais tenham conhecimento básico da Língua Brasileira de Sinais, por isso a inclusão da disciplina em sua grade curricular. A professora de Libras do campus, Ana Paula Sousa, conta que por ser uma novidade para muitos estudantes, desperta curiosidade e o aprendizado ocorre mais facilmente. “Aqui no IF Sertão-PE nós temos esse diferencial que é levar o ensino básico da Libras para nossos alunos. É prazeroso vê-los aprenderem de uma maneira rápida e dinâmica. Aos poucos, conseguimos mudar neles, o olhar para as pessoas Surdas”, salienta.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural