Campus Serra Talhada promove sábado letivo com minicurso e palestra para os estudantes

O IF Sertão-PE promoveu, no último sábado (12), um dia letivo diferente. O objetivo foi repassar aos alunos da Instituição informações sobre saúde pública, e ainda proporcionar um minicurso onde fosse possível haver a interação entre os estudantes do Ensino Médio Integrado e Técnico subsequente.

O enfermeiro do campus, Icaro Kleysson, mostra aos estudantes as diferenças entre as doenças dengue, zika e chikungunya

No primeiro momento, os estudantes assistiram à palestra ministrada pelo enfermeiro do Campus Serra Talhada, Ícaro Kleysson Souza, que esclareceu e tirou dúvidas acerca do mosquito Aedes aegypit, desde o combate, prevenção e diferenças entre as doenças: dengue, zika e chikungunya. O enfermeiro ressalta que é importante que o Instituto, enquanto órgão promotor de educação, transmita esse tipo de conhecimento aos alunos. “O IF Sertão-PE possui profissionais capacitados para repassar informações precisas aos nossos estudantes para que eles sejam multiplicadores. O combate ao mosquito se fortalece quando mais pessoas estão conscientes e bem informadas de como agir”, destacou.

O professor Thiago  Figueiredo durante o minicurso "Sistemas ópticos e fotográficos"

Logo após, os alunos inscritos participaram do minicurso “Sistemas ópticos e fotográficos”,  realizado pelo professor Thiago Figueiredo.  Na oportunidade, os interessados receberam lições acerca da natureza da luz e os fenômenos que estão relacionados a ela.  Dessa forma, o IF Sertão-PE reafirma seu compromisso de levar aos estudantes e comunidade lições que envolvem diversas áreas, promovendo assim mais educação às pessoas.

Campus Serra Talhada

• Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural